Angela Avelar

Angela Avelar

Cargo: Vice-Prefeita
Cidade: Calçoene

Entre em contato

Angela Maria Avelar Deniur Monteiro, nascida e criada no Município de Calçoene-AP, mas precisamente na Comunidade “Praia do Goiabal”, ao extremo Norte do Estado do Amapá, filha de Maria de Lourdes Avelar Deniur e  Altino Neves Deniur, sendo a  segunda filha de uma família de sete irmãos, casada com Harley Teixeira Monteiro, mãe de uma única filha, Harlyne Dryelle uma neta, Ana Mel.

 

Filha de Família humilde, mesmo o pai ser um homem de poucos estudos, sempre orientou os filhos a estudar e que dizia que somente através do conhecimento poderiam galgar oportunidades melhores no mercado de trabalho.

 

Como muitos de seus conterrâneos precisou sair da cidade para poder dar continuidade aos estudos, foi para a capital de estado, onde concluiu os estudos. Formou-se em Bacharel em Turismo, pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá, e cursou Pós Graduação em Administração Pública pela UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá,  fez concurso público e ingressou  no quadro de servidores públicos estaduais, sendo designada para trabalhar na secretaria de Esporte e Lazer – SEDEL, aonde passou 12 anos exercendo a função de Chefe do Setor Financeiro daquela Secretaria.

 

Em 2009, Angela voltou para o município de Calçoene, e foi convidada para exercer a função de Secretária Municipal de Finanças da Prefeitura de Calçoene, cargo que exerceu com muita responsabilidade. Permaneceu no cargo durante sete (07) anos e cinco (cinco) meses, afastando-se para concorrer às eleições de 2016.

 

“Durante o período que trabalhei na Prefeitura muitos de meus amigos e colegas de trabalham tentavam me convencer que eu seria a pessoa ideal para substituir a gestão que estava no poder, visto que, já estava no segundo mandato. Porém, não estava nos meus planos exercer nenhum cargo político, pois não era filiada à partido político. Mas acabei me convencendo, ou melhor, meus amigos me convenceram”, relatou a vice-prefeita.

 

Mas para ser candidata, Angela precisava estar filiada a um partido,e com ajuda de alguns amigos e de seu esposo iniciaram uma pesquisa, mas segundo Angela, ela não queria qualquer um, queria um partido que suas ideologias comungasse com as dela.

E após algumas tentativas não bem sucedidas, em janeiro de 2016, foi marcada  uma audiência com uma das maiores referencias políticas de nosso Estado, o Senador Randolfe Rodrigues – REDE, onde foi conversado sobre o desejo de ingressar em um partido e concorrer à um cargo eletivo em Calçoene. “Falamos de nosso desejo de ingressar ao Partido Rede Sustentabilidade e a pretensão de vim concorrer as eleições de outubro de 2016. E tivemos total apoio e suporte do mesmo e do Elo Estadual, pois tínhamos que fazer a implantação do partido no Município, pois a Rede tinha acabado de se tornar um partido político, e em tempo record organizamos comissão provisória, instalamos o partido, legalizamos e nos filiamos, e junto conosco muitos amigos”, conta.

 

Mesmo sendo a pretensa candidata a Prefeita de nosso Município, Angela precisou fazer alianças, onde foi indicada como candidata a vice-prefeita na composição de uma chapa majoritária, a qual tornou-se vitoriosa.