Termo de compromisso assinado por pré-candidatos, prevê projeto para corte orçamentário da ALAP

 

Pré-candidatos da Rede Sustentabilidade e Partido Pátria Livre (PPL), assinaram uma carta de intenções à população amapaense. O ato de assinatura ocorreu no dia 27 de janeiro, onde, após reunião, foi levantada a necessidade de firmar compromisso com a sociedade amapaense.

 

O termo assinado individualmente, apresenta propostas dos partidos para o bom funcionamento da Assembleia Legislativa do Amapá, deixando claro que a instituição deve estar à serviço da população. Os pré-candidatos firmaram compromissos como o de apresentar projeto de lei que proponha a diminuição do orçamento (LOA) da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, um dos maiores gargalos daquela casa de leis, e também o de apresentar projeto de lei em favor da redução da verba de gabinete dos custos de cada deputado.

 

O documento traz ainda, a importância do pré-candidato em manter os princípios dos partidos PPL e Rede, que é representar o povo amapaense, lutando contra a corrupção e privilégios dos majoritários daquela casa de leis.

 

 

 

CARTA DE INTENÇÕES À POPULAÇÃO AMAPAENSE

 

 

Eu, ____________________ pré-candidato aos cargos eletivos de deputados estaduais pela Rede Sustentabilidade Amapá, nestas eleições de 2018,  nos reunimos e entendemos que acima de qualquer trajetória particular, devem estar os compromissos que orientam agora e futuramente nossa atuação. Assim, consideramos que a Assembleia Legislativa do Amapá deve estar a serviço dos amapaenses funcionando como um instrumento legítimo na defesa dos interesses da população ao invés dos mandatários.  Assumimos, portanto, um compromisso público de:

 

  1. Apresentar  projeto de lei que proponha a diminuição do orçamento (LOA) da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá;

 

  1. Apresentar projeto de lei em favor da redução da verba de gabinete dos custos de cada deputado

 

  1. Honrar com os compromissos assumidos durante as campanhas eleitorais e com o trabalho nesta Casas de Leis, assegurando além da apresentação de projetos de leis de interesse do povo, a assiduidade nas sessões ordinárias, reuniões das comissões e audiências públicas.   

 

  1. Priorizar os princípios da REDE:     /   Priorizar os princípios do PPL. 

 

 

  • Bastante interessante essa iniciativa da rede sustentabilidade em apresentar este compromisso para diminuir o orçamento da Alap por meio dos seus candidatos e ainda a responsabilidade do parlamentar no mandato de participar ativamente da vida do Parlamento.

  • Apoio a redução de gastos nessa casa de leis e também me empenharei em fazer projetos que possam diminuir verbas de gabinetes para deputados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *